segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Recursos do Projeto Integrador

Foi utilizado o MS Excel para cálculos dos recursos através da confecção de uma planilha de custo. Além disso foram elaborados três gráficos distintos para um melhor entendimento apartir de custos estabelecidos como: Materiais. Transporte e Totais.

Essa atividade com o MS Excel tem a finalidade de desenvolver módelos práticos a serem utilizados nas principais organizações, auxiliando assim os métodos de gestão.

Através da Planilha de Custos detalhamos os principais materiais as serem comprados, seus valores, descontos, até chegarmos a conclusão do melhor fornecedor para adesão dos produtos.

Segue a figura 1 abaixo: 


Figura 1 - Planilha de Custos


A elaboração dos três gráficos se apresenta como uma forma de facilitar a visualização dos resultados obtidos através da Planilha de Custo. Esse modo de abordagem é muito utilizado em diversas apresentações no mundo corporativo, sendo uma ferramenta estratégica para as Organizações.

Segue a figura 2 abaixo:



Figura 2 - Gráficos gerados apartir da Planilha de Custos

Nenhum comentário:

Postar um comentário